quinta-feira, 28 de novembro de 2013

ATIVIDADE 2




Desenho da Aprendizagem - Desenho Universal da Aprendizagem (UDL)


A atividade foi elaborada com recurso à ferramenta CAST UDL EXCHANGE e pode ser vista em:

O Template que adaptámos e preenchemos para elaboração da atividade 2, pode ser visto aqui:
 https://docs.google.com/document/d/1exWK1c8W5FJISSMQm9u4xQrhoCE6o-A3QQyD8hvWF7c/edit?usp=sharing

Atividade do Grupo "Ribatejo", constituído pelas colegas: Anabela Stoffel, Maria Ribeiro e Sílvia Canha.

Comentário:
O tópico desta semana pensamos que se enquadra dentro de um tema bastante interessante e de elevada pertinência na nossa atividade diária de docentes.
A informação que recolhemos, as pesquisas que fizemos e os conhecimentos que adquirimos contribuíram sem dúvida para a nossa valorização pessoal e profissional.
Quanto à atividade que tivemos que realizar, pareceu-nos pouco explícita e de difícil execução. Primeiro surgiram-nos dúvidas quanto à necessidade de utilização dos dois tipos de instrumentos, Templates e ferramenta de construção do planeamento da atividade; depois as ferramentas disponíveis não se mostraram de fácil acesso nem de fácil utilização, com a agravante da "barreira" da língua.
Pensamos que oportunamente poderá ser aconselhado aos formandos selecionarem o tipo de ferramenta que irão utilizar para registarem o planeamento da sua atividade e após consulta dos itens que aí são requeridos, proceder à adaptação do Templates que irão preencher, quer relativamente aos itens da ferramenta, quer aos princípios do Desenho Universal da Aprendizagem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário